sábado, 11 de agosto de 2012

Capítulo 1


[Andreia]
Era Sábado e como normal eu e a minha irmã Nic estávamos em casa, a minha apareceu-nos a casa toda feliz e nós acanhamos aquilo muito estranho pois o normal dela era estar triste por causa do meu pai.
Eu: Mãe, porque estás tão feliz?
Mãe: Minhas queridas filhas, o vosso pai disse-me que estava arrependido daquilo que vos tinha feito passar, e ele neste momento está em Londres e nós vamos ir ter com ele. –mãe estava toda feliz, eu também estava feliz, passado 17 anos ia conhecer o meu pai, já a Nic não era a mesma coisa.
Nic: Mãe, eu não quero ir! Eu tenho aqui a minha vida, a minha melhor amiga, tudo. –a Nic estava a chorar a até que ela vai a correr para o quarto.
Eu: Mãe deixa estar eu vou lá- abracei a minha mãe.


[Nic]
Eu não estava nada bem, a única coisa que eu queria era ficar em Portugal, não queria nada ir para Londres, o meu pai tinha-nos abandonado quando eu nasci, e só agora é que se tinha lembrado que tinha uma família em Portugal.
Andreia: Nic, por favor abre-me a porta
Eu: Não, por favor deixai-me estar sozinha
Andreia: E achas que ficares presa no quarto vai resolver alguma coisa, pelo menos pensava que confiavas na tua irmã, agora sim percebo porque só dás ouvidos às tuas amigas, aquelas que a maior parte das vezes te magoaram e quando estás mais mal te abandonam. – ela estava quase a chorar
Eu abri a porta e abracei-a com imensa força, como se não houvesse amanhã, e disse para ela entrar no meu quarto.
Eu: Desculpa, por tudo eu sei que ás vezes sou muito parva contigo, mas sabes como eu sou, e o caso de eu não querer ir para Londres é eu ter aqui a minha família, os meus amigos, a minha melhor amiga, tenho tudo aqui.
Andreia : Tu sabes que eu vou estar sempre aqui, e desculpa também, mas sabes bem que eu quero ir para Londres, também pelo pai, mas também quero tirar lá o meu curso, sabes que lá tudo é melhor as escola, universidades tudo e sei que te custa muito, olha a tua melhor amiga a Sandra ela pode pedir aos pais dela para vir connosco, ela quer tirar o curso dela lá em Londres, e pronto ela já tem 19 anos pode vir na boa connosco, e a Margarida a nossa prima a mãe disse-me que ela vai connosco para Londres também para tirar lá o curso dela e secalhar também vai levar a melhor amiga, por isso vamos estar lá as cinco a mãe e o pai.
Eu: Sim tens razão, mas vamos dormir que amanhã é dia de escola.- dei-lhe dois beijinhos.

***
E foi o primeiro  capítulo , espero que gostem !

-Andreia Moura


Sem comentários:

Enviar um comentário